Sci-fi brasileira A Repartição do Tempo ganha trailer

A O2 Filmes divulgou o pôster, 41 fotos (clicadas por Luciana Melo) e o trailer de “A Repartição do Tempo”, primeiro longa do curtametragista brasiliense Santiago Dellape. A prévia tem inspiração sci-fi, […]

A O2 Filmes divulgou o pôster, 41 fotos (clicadas por Luciana Melo) e o trailer de “A Repartição do Tempo”, primeiro longa do curtametragista brasiliense Santiago Dellape. A prévia tem inspiração sci-fi, clima de terror, tom farsesco e um clima meio trash dos anos 1980, que valoriza seu baixo orçamento.

A trama se passa numa repartição pública de Brasília, mais precisamente na seção de Registro de Patentes e Invenções, e acompanha o que acontece após um chefe psicótico se apossar de uma invenção para clonar os funcionários, visando aumentar a produtividade.

Há também muitos desenhos em estilo de história em quadrinhos (ao estilo de “Creepshow”), já que um dos personagens faz uma HQ nas horas de folga. Estes quadrinhos, por sinal, serão lançados comercialmente, como produto derivado.

Vencedor de três categorias da Mostra Brasília da mais recente edição do Festival de Brasília, o filme traz nomes consagrados no humor, como Tonico Pereira (série “A Grande Família”) e Dedé Santana (série “Os Trapalhões”), além de Eucir de Souza (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”), Bianca Muller (“O Escaravelho do Diabo”), Selma Egrei (também de “O Escaravelho do Diabo”), Sérgio Hondjakoff (novela “Malhação”) e talentos brasilienses.

Ainda não há previsão para a estreia comercial.