Novo trailer e vídeo de bastidores exploram o futurismo realista da série sci-fi The Expanse

O canal pago americano SyFy divulgou um novo trailer da 2ª temporada de “The Expanse” e um longo vídeo de bastidores, que detalha a tecnologia e a ciência real por trás do […]

O canal pago americano SyFy divulgou um novo trailer da 2ª temporada de “The Expanse” e um longo vídeo de bastidores, que detalha a tecnologia e a ciência real por trás do futurismo projeto pela produção. A prévia, por sua vez, enfatiza a escalada da trama rumo à guerra, colocando os sobreviventes da nave Canterbury no centro de uma conspiração interplanetária.

Os atores também comentam que “The Expanse” nem parece série, mas um blockbuster, tamanha a quantidade de efeitos e o realismo obtido em sua projeção sobre o futuro distante. Por sinal, os dois primeiros episódios da nova temporada serão dirigidos por um cineasta: Breck Eisner, que fez “A Epidemia” (2010) e “O Último Caçador de Bruxas” (2015).

Considerada a série sci-fi mais cara já produzida, a atração é baseada na franquia de livros “Leviathan Wakes”, escrita por James S.A. Corey, e se passa 200 anos no futuro, quando a Terra vive uma crise política com suas colônias em Marte e no cinturão de asteroides. A situação é agravada pelo ataque a uma nave espacial terrestre, falsamente creditado à Marte, e um teste com arma biológica num asteroide habitado, que ameaçam conduzir a uma guerra entre mundos.

Desenvolvida pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (roteiristas de “Homem de Ferro”), a série é estrelada por Thomas Jane (série “Hung”), Steven Strait (série “Magic City”), Shohreh Aghdashloo (“Star Trek: Sem Fronteiras”), Wes Chatham (“Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”), Cas Anvar (série “Olympus”), Dominique Tipper (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Jared Harris (série “Mad Men”), Jay Hernandez (“Esquadrão Suicida”) e Chad Coleman (série “The Walking Dead”).

Pelos custos elevados, “The Expanse” foi concebida como uma série limitada de 10 episódios. Mas o sucesso obtido, especialmente entre a crítica, animou o Syfy a investir na sua continuação.

Disponibilizado na internet em novembro, antes da estreia na TV, o episódio piloto foi visto por 4,5 milhões de telespectadores, maior audiência já conquistada por uma atração do Syfy. Entretanto, a exibição na TV rendeu uma média baixa de 600 mil telespectadores ao vivo em sua temporada inaugural.

A 2ª temporada vai estrear em 8 de fevereiro nos EUA e a série pode ser assistida no Brasil pela Netflix.