Hailee Steinfeld tem Quase 18 no trailer legendado da melhor comédia adolescente do ano

A Sony divulgou o trailer legendado da comédia adolescente “Quase 18” (The Edge of Seventeen), uma das melhores surpresas de 2016. A premissa pode lembrar a série “Awkward”, mas a prévia tem […]

A Sony divulgou o trailer legendado da comédia adolescente “Quase 18” (The Edge of Seventeen), uma das melhores surpresas de 2016. A premissa pode lembrar a série “Awkward”, mas a prévia tem o humor amargo, cínico e autodepreciativo dos clássicos de John Hughes dos anos 1980, girando em torno de uma adolescente em crise, vivida por Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 2”).

Desinteressante, sem muitas amizades ou atrativos, ela sofre por ter um irmão perfeito (Blake Jenner, da série “Glee”), que todos adoram, inclusive sua melhor amiga (Haley Lu Richardson, da série “Ravenswood”), que vira ex-amiga quando começa a namorá-lo. Sentindo-se traída e abandonada, ela toma uma série de decisões que só pioram a situação. Sem ninguém com quem desabafar, acaba forjando amizade com um professor (Woody Harrelson, de “Jogos Vorazes”) que lhe dá mais atenção que sua própria mãe (Kyra Sedgwick, da série “Closer”).

Primeiro filme dirigido por Kelly Fremon, que antes só tinha roteirizado a comédia “Recém-Formada” (2009), “Quase 18” estreou em novembro nos EUA sob elogios rasgados da crítica. Com 94% de aprovação no site Rotten Tomatoes, é uma das estreias mais bem cotadas do ano e provavelmente a melhor comédia sobre a vida no colegial (A.K.A. Ensino Médio) desde “A Mentira” (2010).

A estreia no Brasil está marcada para 22 de dezembro.