Freddie Highmore deve continuar no canal pago americano A&E após o final da série “Bates Motel”, que exibe sua 5ª e última temporada em 2017. O intérprete do jovem Norman Bates está desenvolvendo uma série que ele próprio pretende estrelar, em parceria com a criadora de “Bates Motel”, Kerry Ehrin, sobre o célebre fora-da-lei Baby Face Nelson.
O canal A&E encomendou o roteiro do piloto. Chamado de “Baby Face”, vai acompanhar a trajetória do famoso assaltante de bancos dos anos 1930, que teve uma rápida ascensão no submundo do crime de Chicago Chicago e morreu aos 25 anos, num tiroteio com o FBI. Sua esposa conseguiu escapar e foi considerada a primeira mulher inimiga público nº 1 dos EUA.
O projeto foi imaginado por Highmore como uma história de amor com o pano de fundo da era da Grande Depressão e da Lei Seca, acompanhando gângsteres lendários, como Pretty Boy Floyd e John Dillinger. Parte desta história, por sinal, foi contada recentemente no cinema, no filme “Inimigos Públicos” (2009), em que Stephen Graham viveu Nelson.
O roteiro precisa agradar ao canal para render encomenda de piloto, que, por sua vez, precisará ser aprovado para virar série.