Fome de Poder: Filme sobre a história polêmica da fundação do McDonald’s ganha trailer legendado

A Diamond Filmes divulgou o trailer legendado de “Fome de Poder” (The Founder), a história por trás da fundação da rede de fast food McDonald’s. Em tom desmistificador, mostra como McDonald’s prosperou […]

A Diamond Filmes divulgou o trailer legendado de “Fome de Poder” (The Founder), a história por trás da fundação da rede de fast food McDonald’s. Em tom desmistificador, mostra como McDonald’s prosperou após seus verdadeiros fundadores sofrerem uma trapaça e perderem tudo o que tinham criado para um vigarista.

A prévia mostra como Ray Kroc (Michael Keaton), um vendedor de máquinas de milk shake do Illinois, viu o potencial da lanchonete dos irmãos Mac e Dick McDonald, na Califórnia da década de 1950, enxergando em seu sistema veloz de produção de lanches uma mina de ouro. A ponto de usar sua lábia e economias para entrar na sociedade, visando, em negociatas de bastidores, tomar para si mesmo o controle do McDonald’s.

Keaton está contando com a experiência em prêmios da The Weinstein Company, produtora do longa, para tentar conquistar, pela segunda vez, uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, após se destacar em “Birdman” (2014).

O elenco ainda inclui Nick Offerman (série “Parks and Recriation”) John Caroll Lynch (“Belas e Perseguidas”), Linda Cardellini (“Pai em Dose Dupla”), Laura Dern (“Livre”), BJ Novak (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”) e Patrick Wilson (“Invocação do Mal”).

Escrito por Robert Siegel (“O Lutador”) e dirigido por John Lee Hancock (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”), o filme tem estreia limitada na sexta (16/12) nos EUA, visando qualificação para o Oscar. No Brasil, o lançamento está marcado apenas para 16 de março.