O clipe “Work From Home”, do grupo vocal feminino Fifth Harmony, foi o mais assistido do ano. Segundo o Google, que divulgou a lista dos vídeos musicais com mais visualização no YouTube em 2016, ele foi visto 1,17 bilhão de vezes. Um fenômeno com muito jogo de cintura e rebolado.
O vídeo também entrou no Top 10 do Brasil, assim como dois outros da lista mundial: o 2º colocado “This Is What You Came For” e o 5º “Work”, ambos com Rihanna.
A relação também destaca em 3º lugar o porto-riquenho Nicky Jam, astro do reggaeton, que vai estrear como ator no filme “xXx: Reativado”. E antes que alguém pergunte cadê Beyoncé, a cantora priorizou o canal pago HBO com o lançamento do especial “Lemonade”, seu “disco visual”, e segurou os clipes, liberando apenas recentemente alguns deles, entre os quais não conta, acreditem se quiserem, “Formation”.
Mais eclética que a seleção de clipes brasileiros, o Top 10 mundial do YouTube ainda tem espaço para rock e até música eletrônica. Confira abaixo:
1. Fifth Harmony feat. Ty dolla Sign: “Work From Home”
2. Calvin Harris ft. Rihanna: “This Is What You Came For”
3. Nicky Jam: “Hasta el Amanecer”