Elenco se surpreende com anúncio de renovação da série 3%

A Netflix surpreendeu até o elenco de sua série ao anunciar a renovação de “3%” para 2ª temporada. A novidade foi revelada durante o painel da empresa na Comic-Con Experience (CCXP) e […]

A Netflix surpreendeu até o elenco de sua série ao anunciar a renovação de “3%” para 2ª temporada. A novidade foi revelada durante o painel da empresa na Comic-Con Experience (CCXP) e comemorada pelos atores, que não esperavam. Ou então suas atuações foram muito bem ensaiadas.

Enquanto os atores falavam sobre a série, a moderadora Aline Diniz chamou ao palco o vice-presidente de marketing da Netflix na América Latina, Vinny Lozato, para “dar uma notícia”. Recepcionado pelo público com gritos de “renova, renova”, acabou anunciando que a produção ganharia uma nova temporada.

Primeira série brasileira do serviço de streaming, “3%” é uma série sci-fi distópica juvenil criada por Pedro Aguilera (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!”), que teve seu piloto divulgado em 2011 no YouTube, antes de “Jogos Vorazes” lançar tendência. A trama retrata uma sociedade futurista dividida entre o progresso e a devastação. A história acompanha jovens que pertencem ao lado desfavorecido e querem tentar a sorte do outro lado, mas para isso precisam passar por um processo de seleção, e só 3% conseguem.

Os sete episódios foram disponibilizados em 25 de novembro com direção do uruguaio Cesar Charlone (“Artigas, La Redota”), que foi indicado ao Oscar pela fotografia de “Cidade de Deus” (2002). Mas a produção dividiu a crítica nacional, que lamentou o baixo orçamento da produção.

Questionados sobre o que esperavam de seus personagens com a renovação, os atores disseram na CCXP esperar uma revolução. “Espero que ela quebre a porra toda”, disse Vaneza Oliveira, a Joana, uma das mais aplaudidas pelo público.

“Brinco que minha personagem começa no ‘3%’ e termina no ‘Orange is the New Black’. A gente não tem ideia do que vai acontecer, espero que ela bote pra quebrar”, completou Viviane Porto, a Aline.

Após o evento, a atriz Bianca Comparato compartilhou foto do momento do anúncio no Instagram, acrescentando a legenda: “Tenho emprego ano que vem!”