O grupo Disney-ABC produzirá conteúdos de televisão para a rede social Snapchat. As empresas assinaram um contrato com este objetivo nesta quarta-feira (21/12).
O primeiro fruto desta colaboração será “Watch Party: The Bachelor”, que acompanhará a estreia da nova temporada do popular reality show “The Bachelor”.
Os episódios de “Watch Party: The Bachelor” durarão entre 3 e 5 minutos e ficarão disponíveis durante 24 horas no Snapchat, uma rede social que se caracteriza por seus vídeos e mensagens instantâneas desaparecerem pouco após serem vistos.
Em comunicado, o vice-presidente executivo de estratégia de veículos de imprensa e desenvolvimento de negócios da Disney-ABC, John Frelinghuysen, afirmou que foram exploradas “maneiras de contar histórias em telefones celulares” e ele considerou que o Snapchat é um meio “fascinante” neste sentido.
O vice-presidente de conteúdo do Snapchat, Nick Bell, afirmou que a Disney-ABC “reescreveu as regras” de como desenvolver conteúdos para a televisão “ousados, divertidos e arriscados” em gêneros como reality-show, drama e comédia, opinando que a rede será “um parceiro vital” para o crescimento do Snapchat no ambiente transmitido pela televisão.
A parceria não adiantou nenhum plano futuro para implementar este acordo com lançamentos derivados de outras atrações televisivas.