Além de produzir um spin-off centrado nos motoqueiros latinos de “Sons of Anarchy”, os Mayans MC, o criador da série, Kurt Sutter, tem planos para outra atração derivada.
Em entrevista ao podcast do ator e comediante Tom Arnold, Sutter revelou o desejo de contar a história dos chamados “First Nine”, que fundaram o Sons of Anarchy Motorcycle Club nos anos 1970, depois de retornarem da guerra do Vietnã. No papo, Sutter disse que pensa nos First Nine não como uma série de várias temporadas, mas sim como uma minissérie limitada.
A ideia seria usar os manuscritos de John Teller (lidos por Jax em vários momentos de “SoA”) como base da história, que começaria no Vietnã com John Teller e Piney Winston (pai do Opie) e mostraria como os dois formaram o Sons of Anarchy com as entradas de Clay, Lenny, Otto e cia, encenando todos os conflitos que transformaram o clube fundado numa filosofia hippie numa organização de foras-da-lei.
Por enquanto, isso é apenas uma ideia do produtor-roteirista. Já “Mayans FC” é um projeto em andamento, tocado pelo cineasta indie Elgin James (“Little Birds”), que foi membro fundador de uma gangue de Boston e chegou a cumprir pena na prisão.
O canal pago FX encomendou um roteiro deste spin-off em maio, demorou para aprovar, mas há poucos dias deu sinal verde para a produção do piloto do projeto. Este piloto ainda precisará passar pelo crivo dos executivos da emissora para “Mayans FC” virar série.