Confira os 10 vídeos mais assistidos do YouTube no Brasil em 2016

O piauiense Whindersson Nunes é o campeão da internet no Brasil. Recentemente classificado como o segundo youtuber mais influente do mundo, ele já desbancou o Porta dos Fundos do posto do canal com maior número de seguidores no Brasil e completou o ano com a notícia de que teve o vídeo mais visto no Youtube no país em 2016.

Segundo informou o Google, dono da plataforma de compartilhamento de vídeos, Whinderson ficou em 1º lugar com o vídeo “Criança de Rico e Criança de Pobre”, assistido mais de 27 milhões de vezes. A sequência de pouco mais de sete minutos foi publicada no começo de junho e traz o rapaz em seu quarto, discutindo as diferenças entre a criação de uma criança de família pobre e uma de família rica.

O vídeo de Whidersson rendeu quase o dobro de visualizações do 2º, “As Inadequadas Gírias” do CanalCanalha, de Júlio Cocielo, visto 15 milhões de vezes. O resto do ranking é dominado por outros youtubers, como Jusciane Souza, Felipe Neto, Kéfera Buchmann (com o trailer do seu filme “É Fada!”), e até a britânica Marina Joyce, que foi vítima de uma teoria da conspiração que dizia que ela havia sido sequestrada.

Mas também há celebridades veteranas entre os vídeos mais vistos. Xuxa aparece em 4º lugar com sua primeira participação especial no canal do Porta dos Fundos, enquanto Ivete Sangalo se destaca em 8º com a bronca que deu no marido durante um show – e que transformou a frase “Quem é essa aí, papai?” em meme.

Checa a lista:

1. Whindersson Nunes – Criança de Rico e Criança de Pobre

2. CanalCanalha – As Inadequadas Gírias

3. Canal da Juuh – Fui corta meu cabelo, e olha o que aconteceu

4. Porta dos Fundos – Xuxa Meneghel

5. MrPoladoful – Lendária Sarrada no Ar

6. Felipe Neto – Biel Não Faz Sentido

7. 5incominutos – Trailer É Fada!

8. Ivete Sangalo fica com ciúmes do Marido Daniel Cady

9. Marina Joyce – Date Outfit Ideas

10. Flavia Calina – Uma Manhã de Atividades