Além de Vin Diesel, Jason Momoa também já “assediou” a youtuber brasileira

Vin Diesel não foi o único a assediar a youtuber Carol Moreira durante uma Comic-Con Experience. Em 2014, outro ator fortão, Jason Momoa, o Khal Drogo de “Game of Thrones” e futuro […]

Vin Diesel não foi o único a assediar a youtuber Carol Moreira durante uma Comic-Con Experience. Em 2014, outro ator fortão, Jason Momoa, o Khal Drogo de “Game of Thrones” e futuro Aquaman de “Liga da Justiça”, também abusou da boa vontade da jovem. E foi ainda mais longe que Diesel: fez ela se sentar em seu colo e depois ainda fingiu um strip-tease praticamente se jogando em cima dela.

Este momento também está disponível no Youtube (veja abaixo) e foi registrado numa foto no Instagram de Carol, com a seguinte legenda: “Como se não bastasse sentar no colo dele, ainda ganho um strip com dancinha. Jason Momoa subindo o nível dos boy magia”.

Entretanto, a comparação entre as duas reações diferentes da youtuber a situações que poderiam ser consideras assédio gerou repercussão negativa na internet, alimentando uma onda de ataques de fãs de Vin Diesel nas redes sociais, que a acusam de querer aparecer em cima do ator, além de submetê-la a diversos xingamentos de cunho preconceituoso.

Em entrevistas, a youtuber tem destacado que não chamou o comportamento inoportuno de assédio, o que ficou por conta da imprensa e de quem viu o vídeo. O fato, porém, não foi diferente do problema que escanteou a carreira do cantor Biel no Brasil.

De todo modo, fica o registro das diferenças em relação à interação de Carol com Momoa. Para começar, o contexto foi de uma performance num palco da Comic-Con Experience, diante de uma plateia que estimulou tudo com gritos de aprovação. Mas o principal é que ela disse ter dado abertura para Momoa brincar mais à vontade, no contato que tiveram antes nos bastidores. Houve, em suma, um consentimento e vontade de entrar na brincadeira. O que claramente não aconteceu na entrevista com Vin Diesel (que pode ser vista aqui).