Vídeo da Amazon anuncia que a plataforma de streaming vai virar global – e chegar ao Brasil

A Amazon estaria prestes a lançar seu serviço de streaming em todo o mundo. Ainda restrita a poucos países (Estados Unidos, Alemanha, Japão, Grã-Bretanha e Áustria), a plataforma de streaming ainda engatinha […]

A Amazon estaria prestes a lançar seu serviço de streaming em todo o mundo. Ainda restrita a poucos países (Estados Unidos, Alemanha, Japão, Grã-Bretanha e Áustria), a plataforma de streaming ainda engatinha em muitos mercados importantes, facilitando o trabalho da concorrente Netflix. Mas isso pode, finalmente, mudar em dezembro. Pelo menos, é o que insinua o vídeo de divulgação de “The Grand Tour”, um novo reality show da equipe britânica de “Top Gear”, que acompanha as aventuras dos três protagonistas, Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond, dirigindo ao redor do mundo.

No novo comercial da série, o trio comenta o alcance restrito da Amazon, para logo em seguida revelar uma carta da plataforma, que afirma que, a partir de dezembro, “The Grand Tour” estará disponível em 200 países – mais até que a Netflix.

Em anúncio no Google, a Amazon confirma a informação, adiantando que “The Grand Tour”, lançado nesta sexta (18/11), também estará disponível no Brasil a partir de dezembro.

O serviço Amazon Prime Vídeo custa, nos EUA, US$ 10,99 (cerca de R$ 40) por mês e dá acesso, além de produções próprias, a diversos filmes e séries conhecidas. Entre os programas originais, produzidos pela Amazon, estão as premiadas séries “Transparent” e “Mozart in the Jungle”, além de dramas como “Chance”, “Goliath” e “The Man from the High Castle”.

Apesar do vídeo e da informação sobre “The Grand Tour” no site da Amazon, não há nenhuma comunicação oficial sobre outros produtos ou o oferecimento de serviço de streaming da Amazon em outros países. Confira o vídeo abaixo.