Spin-off da série The Good Wife define título, elenco e data de estreia

A série derivada de “The Good Wife”, que será centrada na personagem Diane Lockhart (interpretada por Christine Baranski), ganhou título oficial, elenco e data de estreia. Ela vai se chamar “The Good Fight”.

O título similar ajudará a atrair os telespectadores da série original, uma vez que ela será lançada em outra plataforma: no serviço de streaming CBS All Access. A atração se juntará a “Star Trek: Discovery” como as primeiras séries de streaming da nova plataforma da CBS.

“The Good Fight” vai se passar um ano após o final de “The Good Wife” e se focará no novo trabalho de Diane, após um escândalo financeiro destruir a reputação da sua afilhada Maia, nova personagem vivida por Rose Leslie (série “Game of Thrones”), além de acabar com sua poupança. Forçada a sair da Lockhart & Lee, Diane vai se juntar a Maia numa nova empresa jurídica de Chicago.

As gravações da 1ª temporada já começaram com a confirmação de alguns nomes do elenco, como Delroy Lindo (série “Believe”), que viverá um advogado rival da protagonista, Paul Guilfoyle (série “CSI”), Bernadette Peters (série “Smash”) e Erica Tazel (série “Justified”).

Além disso, duas atrizes de “The Good Wife” tiveram a transição para o spin-off confirmadas: Cush Jumbo, que entrou para o elenco da última temporada como Lucca Quinn, e Sarah Steele, que fez a filha de Eli Gold na série original.

A atração vai estrear em fevereiro no CBS All Access, por enquanto disponível apenas nos EUA.