Selena Gomez ressurge no American Music Awards, vencido por Ariana Grande

A cantora e atriz Ariana Grande (série “Sam & Cat”) foi eleita Artista do Ano no American Music Awards, premiação que marcou a volta de Selena Gomez (“Vizinhos 2”) ao público. Selena, […]

A cantora e atriz Ariana Grande (série “Sam & Cat”) foi eleita Artista do Ano no American Music Awards, premiação que marcou a volta de Selena Gomez (“Vizinhos 2”) ao público.

Selena, que estava internada numa clínica desde agosto para cuidar de crises de pânico e depressão, associadas ao lupus, foi receber o prêmio de Melhor Artista Feminino de Pop/Rock. Em discurso emotivo, Selena agradeceu aos fãs pela lealdade e explicou o motivo da pausa. “A maioria de vocês sabe muito sobre minha vida, queira eu ou não. Tive que parar. Eu tinha tudo, mas estava absolutamente quebrada. E eu aguentei isso o suficiente para não decepcioná-los, mas eu aguentei demais e decepcionei a mim mesma”, declarou.

Segurando o choro, Selena continuou o discurso e pediu aos seus fãs que não cheguem ao ponto que ela chegou, além de agradecer ao carinho deles. “Eu não quero ver seus corpos no Instagram. Eu quero ver o que está dentro de vocês. Não estou tentando e nem preciso de validação. Tudo o que eu posso dizer do fundo do meu coração é que eu sou muito grata por ter a oportunidade de poder compartilhar o que eu amo todos os dias com pessoas que eu amo. E preciso dizer muito obrigada aos meus fãs porque vocês são muito leais e eu não sei o que fiz para merecer vocês. Mas se você está quebrado por dentro, não precisa continuar assim. E isso é algo que vocês devem saber sobre mim – eu me importo com as pessoas. E esse prêmio é para vocês. Obrigada”, finalizou.

Lady Gaga foi uma das famosas que se emocionou com o agradecimento de Selena e a aplaudiu de pé. Ela chegou a postar uma foto abraçada com Selena em seu perfil do Instagram na madrugada desta segunda. “A garota com o maior prêmio de todos. Um grande coração que ela compartilha com o mundo”, escreveu. Assim como Selena, Gaga também é portadora de lúpus.

Já Ariana Grande sentiu o peso da popularidade, ao superar nomes como Justin Bieber e Rihanna para ser eleita Artista do Ano.
“Não acredito. Estou tremendo”, ela confessou. “Espero que possa trazer alegria para vocês.”

O evento também teve direito a protesto da banda Green Day, que criticou o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a sua apresentação.

Entre os demais premiados, o rapper Drake, que recebeu 13 indicações, venceu nas categorias de Melhor Artista de Rap/Hip-Hop, Melhor Música e Melhor Álbum, com “Views”, o primeiro a ter um bilhão de streams na Apple Music.

Os vencedores do American Music Awards são escolhidos por voto on-line dos fãs. Por isso, em vez de premiar talento, o evento é um concurso de popularidade, com resultado idêntico ao de outros troféus de eleição direta, como o Teen Choice e o People’s Choice. Às vezes, talento e popularidade coincidem. Mas nem todo mundo pode ser os Beatles.

Veja abaixo os melhores momentos da premiação: