Os produtores Michael De Luca (“Cinquenta Tons de Cinza”) e Jennifer Todd (“Jason Bourne”) assinaram contrato para comandar a 89ª edição do Oscar.
A escolha da dupla, que normalmente não trabalha junta, se deve à sua experiência com premiações. Atualmente, os dois atuam como copresidentes do PGA Awards, a premiação do Sindicato dos Produtores de Hollywood.
Em entrevista ao site The Wrap, De Luca afirmou que pretende empregar um tom bem-humorado na cerimônia:
“Nós gostamos do Oscar conduzido com alegria e humor, especialmente depois dos últimos dois anos que tivemos neste país e pelo modo como nossa consciência coletiva foi atingida”, disse ele.
No entanto, o produtor deixa claro que a intenção não é transformar o Oscar 2017 num show stand-up de piadas. “Não queremos que seja um roast [show com piadas cruéis contra determinadas pessoas]. Mesmo se a cerimônia for engraçada, o objetivo ainda é honrar as incríveis contribuições dos indicados para o cinema”, finalizou.
Vale destacar que De Luca raramente produz comédias. As duas últimas que produziu estão entre as piores já feitas neste século, “O Babá(ca)” (2011) e “O Guru do Amor” (2008).
A cerimônia do Oscar 2017 será realizada no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, com transmissão no Brasil pelos canais Globo e TNT.