Patricia Arquette reforça o elenco da estreia de Kristen Dunst na direção

A estreia da atriz Kirsten Dunst (“Melancolia”) na direção recebeu os reforços das atrizes Patricia Arquette (vencedora do Oscar por “Boyhood”), Bel Powley (a revelação de “The Diary of a Teenage Girl”) […]

A estreia da atriz Kirsten Dunst (“Melancolia”) na direção recebeu os reforços das atrizes Patricia Arquette (vencedora do Oscar por “Boyhood”), Bel Powley (a revelação de “The Diary of a Teenage Girl”) e Stacy Martin (a revelação de “Ninfomaníaca”).

Segundo o site da revista Variety, elas vão se juntar a Dakota Fanning (“Movimentos Noturnos”) e Jesse Plemons (séries “Fargo” e “Breaking Bad”) no elenco do filme, que é uma adaptação do romance “A Redoma de Vidro” (The Bell Jar), da escritora Sylvia Plath.

O livro de 1963 já foi filmado em 1979. A própria Dunst escreveu o roteiro da nova adaptação, em parceria com a estreante Nellie Kim.

Além de interpretar a protagonista, Dakota Fanning também vai participar do projeto como produtora.

Único livro de prosa publicado por Plath, que cometeu suicídio em 1963, “A Redoma de Vidro” gira em torno de Esher Greenwood (papel de Fanning), que, após arranjar um estágio numa revista em Nova York, sofre um colapso mental ao retornar para sua casa em Boston.

As filmagens estão previstas para começar nos primeiros meses de 2017.