Netflix passa a oferer download de suas séries e filmes

A Netflix anunciou que seus usuários já podem, a partir de agora, fazer o download de conteúdos da plataforma diretamente em seus smartphones e tablets — o que permitirá que os filmes […]

A Netflix anunciou que seus usuários já podem, a partir de agora, fazer o download de conteúdos da plataforma diretamente em seus smartphones e tablets — o que permitirá que os filmes e séries sejam assistidos posteriormente sem a necessidade de uma conexão ativa com a internet. Veja o vídeo do anúncio abaixo.

A novidade foi disponibilizada menos de um mês após Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, confirmar que a plataforma estava estudando disponibilizar seu catálogo para download.

A nova opção vai ajudar os usuários em duas frentes. Em primeiro lugar, ao usar a conexão wi-fi de suas residências para baixar filmes e séries, visando assisti-los mais tarde pelo celular ou tablet, os usuários não precisarão mais se preocupar com limites de suas franquias móveis. Em segundo lugar, o download integral evitará o gargalo de velocidade, que muitas vezes faz com que filmes sejam interrompidos por problemas de conexão.

Entretanto, não são todos os títulos que poderão ser baixados. Os que estarão disponíveis vão apresentar um ícone de download logo ao lado do título. Além disso, o serviço criou uma categoria específica (“Disponíveis para Download”) nos apps atualizados, que permite pesquisar os títulos oferecidos.

O download oferece ainda a possibilidade de escolher a qualidade dos filmes e séries, que serão salvos com alta ou baixa resolução, de modo a ajudar a gerenciar o espaço livre nos celulares. Filmes de alta resolução ocupam mais espaço e vice-versa.

A novidade está sendo incluída no novo aplicativo da Netflix disponível para aparelhos com Android (a partir da versão 4.4.2) ou iOS (a partir da versão 8.0). Novas atualizações devem liberar o acesso para os demais aparelhos nos próximos dias.

O mais importante é que não há qualquer custo adicional pela utilização da opção ou pela quantidade de downloads efetuados pelos usuários.