Max Irons enfrenta Stalin em trailer de romance “épico”

A Roadside Attractions divulgou dois pôsteres e o primeiro trailer de “Bitter Harvest”, romance “épico” que tem como pano de fundo a luta histórica da Ucrânia contra o domínio russo. Os paralelos […]

A Roadside Attractions divulgou dois pôsteres e o primeiro trailer de “Bitter Harvest”, romance “épico” que tem como pano de fundo a luta histórica da Ucrânia contra o domínio russo. Os paralelos com os dias atuais podem ser perturbadores, mas, infelizmente, a prévia não consegue disfarçar que a versão hollywoodiana do stalinismo é repleta de clichês, frases feitas e realização amadora.

Passada nos anos 1930, a história se concentra no confisco da produção agrícola da Ucrânia por Stalin, que deixou a população do país morrendo literalmente de fome e inspirou uma rebelião. Tudo isso conduzido, sob a mão pesada de um diretor de telefilmes, como uma história de amor.

A direção é de George Mendeluk (“Almôndegas 3”), o que torna inexplicável o elenco razoável, formado por Max Irons (“A Dama Dourada”), Samantha Barks (“Os Miseráveis”), Barry Pepper (“Maze Runner: Prova de Fogo”), Aneurin Barnard (minissérie “Guerra & Paz”), Richard Brake (“A Espiã que Sabia de Menos”), o veterano Terence Stamp (“Grandes Olhos”) e Gary Oliver (“O Filho de Deus”) como um caricato Stalin.

A estreia está marcada para 24 de fevereiro nos EUA e não há previsão de lançamento no Brasil.