Longmire é renovada para sua 6ª e última temporada

O serviço de streaming Netflix renovou a série “Longmire” para sua 6ª e última temporada. Uma das melhores e mais subestimadas séries da atualidade, “Longmire” foi resgatada pela plataforma após ter sido […]

O serviço de streaming Netflix renovou a série “Longmire” para sua 6ª e última temporada.

Uma das melhores e mais subestimadas séries da atualidade, “Longmire” foi resgatada pela plataforma após ter sido cancelada em sua 3ª temporada pelo A&E, quando era, ironicamente, a série mais assistida do canal pago e a quinta maior audiência do verão nos EUA. A decisão se provou acertada, pois com a renovação a Netflix terá produzido quase o mesmo número de episódios que a atração exibiu na televisão. A diferença será de apenas três capítulos a mais no A&E.

“Longmire” foi criada por Hunt Baldwin e John Coveny, roteiristas de “The Closer”. Adaptada da franquia literária “Walt Longmire Mystery”, escrita por Craig Allen Johnson, a série é um drama policial rural, que acompanha as investigações de Walt Longmire, o xerife de Absaroka, uma pequena comunidade do Wyoming que convive com crimes em clima de Velho Oeste, com direito inclusive a conflitos constantes com os nativos de uma reserva indígena da região.

A 6ª temporada terá mais 10 episódios com o ótimo elenco da atração, que inclui Robert Taylor (o agente Jones, de “Matrix”) no papel-título, além de Katee Sackhoff (série “Battlestar Galactica”), Lou Diamond Phillips (série “Stargate: Universe”) e Cassidy Freeman (série “Smallville”).

Os novos capítulos serão exibidos em 2017, em data ainda não determinada.