A Longa Caminhada de Billy Lynn: Filme de guerra com Vin Diesel e Kristen Stewart ganha vídeos de bastidores

A Sony Pictures divulgou novos vídeos de bastidores de “A Longa Caminhada de Billy Lynn”, filme de guerra do premiado diretor Ang Lee (“As Aventuras de Pi”). Além de belas imagens, que […]

A Sony Pictures divulgou novos vídeos de bastidores de “A Longa Caminhada de Billy Lynn”, filme de guerra do premiado diretor Ang Lee (“As Aventuras de Pi”). Além de belas imagens, que contrastam os horrores da guerra com uma celebração repleta de fogos de artifício, os vídeos destacam o elenco incomum da produção falando da experiência das filmagens, que usa o que há de mais avançado em tecnologia de captação de imagens digitais.

Ang Lee usou tecnologia 3D de ponta para fotografar em altíssima definição, criando uma experiência descrita como “imersiva” e que os vídeos da internet não são capazes de transmitir. As críticas publicadas nos EUA celebraram a revolução visual, mas não foram muito elogiosas para o roteiro de Simon Beaufoy (“Quem Quer Ser um Milionário”).

Com um elenco que junta Kristen Stewart (“Acima das Nuvens”), Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”), Garrett Hedlund (“Invencível”), Chris Tucker (“A Hora do Rush”) e Steve Martin (“Simplesmente Complicado”), além de lançar o novato Joe Alwyn no papel-título, o filme conta como o jovem Billy Lynn, de apenas 19 anos, é enviado para o Iraque em 2005 e sai com vida de um conflito que durou pouco mais de três minutos, mas foi capturado inteiramente pelas câmeras dos noticiários. Graças a isso, ele e seu esquadrão são chamados de volta para aos EUA para serem homenageados como heróis nacionais, sendo aclamados durante o intervalo de um jogo no estádio do Dallas Cowboys, antes de retornarem novamente para as agruras do Oriente Médio. A trama se passa ao longo de 24 horas, em torno da homenagem, com flashbacks que contam como Billy Lynn virou herói.

O filme estreou na sexta (11/11) nos EUA, mas só vai chegar ao Brasil em 19 de janeiro.

>