Jackie Chan recebe Oscar honorário em reconhecimento à sua carreira

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez a entrega do Oscar honorário aos homenageados deste ano, em cerimônia realizada no sábado (12/11) em Los Angeles. O destaque ficou por […]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood fez a entrega do Oscar honorário aos homenageados deste ano, em cerimônia realizada no sábado (12/11) em Los Angeles. O destaque ficou por conta do reconhecimento à carreira do astro chinês Jackie Chan.

Ao agradecer o prêmio, que foi entregue por seu colega da franquia “A Hora do Rush”, Chris Tucker, e por Sylverster Stallone, Chan disse que nunca esperava ganhar um Oscar, por ser um chinês que fazia filmes de ação.

Além dele, também foram homenageados a editora de cinema Anne V. Coates, o diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman com estatuetas do Oscar honorário, também conhecido como Governors Awards.

A premiação se tornou um evento separado dos Academy Awards em 2009, visando dar maior atenção aos premiados. Mesmo assim, os quatro homenageados estarão presentes na cerimônia de premiação do Oscar 2017, que acontecerá no dia 26 de fevereiro.