Genius: Primeiras fotos da série mostram Geoffrey Rush como Albert Einstein

O canal pago National Geographic divulgou as primeiras fotos da série “Genius”, cuja 1ª temporada contará as conquistas de Albert Einstein. As imagens trazem os atores Johnny Flynn (“Acima das Nuvens”) e […]

O canal pago National Geographic divulgou as primeiras fotos da série “Genius”, cuja 1ª temporada contará as conquistas de Albert Einstein. As imagens trazem os atores Johnny Flynn (“Acima das Nuvens”) e Geoffrey Rush (“O Discurso do Rei”) caracterizados como Einstein, respectivamente como as versões mais jovem e mais velha do cientista.

Baseada na biografia “Einstein: His Life and Universe”, de Walter Isaacson, a minissérie terá 10 episódios para mostrar como Einstein, que não conseguia arranjar emprego como professor ou realizar um doutorado, chegou ao desenvolvimento da Teoria da Relatividade.

O elenco também inclui Emily Watson (“Cavalo de Guerra”), Michael McElhatton (série “Game of Thrones”), Seth Gabel (série “Salem”), Samantha Colley (série “Victoria”), Richard Topol (“Indignação”) e Vincent Kartheiser (série “Mad Men”).

O cineasta Ron Howard (“No Coração do Mar”), que assina a produção, deve dirigir o primeiro episódio, fazendo sua estreia como diretor de séries.

Concebida como uma antologia, a série vai focalizar um gênio diferente por temporada, reunindo um elenco diferente também. A 1ª temporada será exibida em 171 países, mas ainda não tem previsão de estreia.