Classificação etária americana revela que Cinquenta Tons Mais Escuros será ainda mais erótico

A continuação de “Cinquenta Tons de Cinza” será mais erótica que o primeiro filme, ao menos segundo o MPA (Motion Picture Association of America), associação responsável por estabelecer os critérios de classificação […]

A continuação de “Cinquenta Tons de Cinza” será mais erótica que o primeiro filme, ao menos segundo o MPA (Motion Picture Association of America), associação responsável por estabelecer os critérios de classificação etária nos cinemas dos EUA.

Assim como o anterior, “Cinquenta Tons Mais Escuros” recebeu classificação “R” nos Estados Unidos, proibido para menores de 17 anos desacompanhados, que ainda assim fica abaixo de NC-17, proibido para menores de 17 anos até acompanhados pelos pais, e X, reservado para produções pornográficas. De todo modo, a diferença fica por conta da descrição da justificativa.

Enquanto o longa de 2015 tinha “forte conteúdo sexual, inclusive diálogos, além de comportamento incomum e nudez gráfica”, o novo tem “forte conteúdo sexual erótico, nudez gráfica e linguagem adulta”. Erótico é a palavra a mais na descrição da continuação.

No Brasil, o primeiro filme ficou restrito para maiores de 16 anos. Ele também foi vencedor do troféu Framboesa de Ouro de Pior Filme do ano passado.

O segundo filme vai mostrar Anastasia (Dakota Johnson) magoada com as atitudes de Christian Grey (Jamie Dorman) e o passado dele cheio de outras mulheres. A jovem estagiária resolve terminar o relacionamento com o empresário e focar em sua carreira, mas logo ela cede e volta ao seu jogo de dominação.

A direção é de James Foley (série “House of Cards”) e o roteiro foi escrito por Niall Leonard (telefilme “Hornblower: Loyalty”), marido da escritora E.L. James, autora dos livros em que a franquia se baseia.

A estreia está marcada para fevereiro no Brasil.