Atriz de O Iluminado revela problemas mentais e pede ajuda em entrevista chocante

A atriz Shelley Duvall, que em 1980 protagonizou “O Iluminado” e “Popeye”, luta contra uma doença mental. Ela gravou um pedido de socorro no programa do Dr. Phil McGraw, que será exibido […]

Divulgação/Warner Bros.

A atriz Shelley Duvall, que em 1980 protagonizou “O Iluminado” e “Popeye”, luta contra uma doença mental. Ela gravou um pedido de socorro no programa do Dr. Phil McGraw, que será exibido na sexta (18/11) pela rede americana CBS. O comercial pode ser visto abaixo.

“Estou muito doente, preciso de ajuda”, diz a atriz no vídeo, conversando com o psicólogo que se tornou conhecido nos Estados Unidos pela participação no programa de Oprah Winfrey.

Alternando momentos de lucidez com outros de confusão, ela ainda revela ter visto o ator Robin Williams, com quem contracenou em “Popeye”, após a morte dele. “Eu amo Robin Williams. Não acredito que ele esteja morto”, declara no comercial. Questionada sobre onde ele estaria, ela responde: “Mudando de forma”.

Shelley ainda diz que está sofrendo ameaças. “O homem que me ameaça é o xerife de Nottingham”, contou ela, referindo-se ao vilão principal da história de Robin Hood.

Em outro momento, ela aponta para sua perna e diz: “Tem um disco preocupante dentro de mim”.

A atriz vive reclusa em uma cidade no interior do Texas e seu trabalho no cinema foi há 14 anos, no filme “Manna from Heaven”.

Em 2009, o tabloide National Enquirer informou que ela não saía de casa porque acreditava ter sido possuída por aliens, que habitavam em seu corpo.