Andrea Bocelli ganhará cinebiografia com participação de Antonio Banderas



O tenor italiano Andrea Bocelli vai ganhar uma cinebiografia com direção de Michael Radford (de “O Carteiro e o Poeta” e “O Mercador de Veneza”). Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o papel do cantor será vivido pelo inglês Toby Sebastian, que interpretou o personagem Trystane Martell em “Game of Thrones”. Mas o espanhol Antonio Banderas também terá destaque no elenco, vivendo o mentor de Bocelli, identificado nos créditos apenas como Maestro.

Intitulado “The Music of Silence”, o longa vai contar a trajetória do tenor, que ficou cego aos 12 anos e se dedicou a apurar a voz e o ouvido, vendendo mais de 80 milhões de discos ao redor do mundo.



O roteiro foi escrito por Radford e Anna Pavignano, que anteriormente trabalharam juntos em “O Carteiro e o Poeta” (1994), sobre Pablo Neruda.

A produção ainda vai contar com os atores Jordi Mollà (“No Coração do Mar”), Ennio Fantastichini (“A Primeira que Disse”) e Luisa Ranieri (“Cartas para Julieta”), além de músicas que foram compostas por Bocelli na juventude, mas nunca foram lançadas.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings