Westworld: Rodrigo Santoro terá cenas de nudez na nova série sci-fi

A série “Westworld”, que estreia neste domingo (2/10), terá cenas de nudez de Rodrigo Santoro. “A nudez faz parte da série, mas não em sentido sexual. Quando o nu faz parte, faz […]

A série “Westworld”, que estreia neste domingo (2/10), terá cenas de nudez de Rodrigo Santoro.

“A nudez faz parte da série, mas não em sentido sexual. Quando o nu faz parte, faz parte. Eu sou um ator comprometido com o meu trabalho. Se o trabalho pede e faz sentido, essa é a minha diretriz”, declarou o ator brasileiro ao site Notícias da TV.

Mesmo antes do início das gravações, o SAG, Sindicato dos Atores dos EUA, chegou a protestar contra um documento assinado pelos figurantes, no qual deveriam concordar com cenas de “nu frontal, toque de genitálias e simulação de posições sexuais”.

Santoro, porém, prefere não opinar, alegando que a profissão é diminuída quando polêmicas são ressaltadas.

O canal pago HBO já se acostumou a exibir cenas de nudez em séries de aventura e fantasia, e com sucesso, como se pode atestar pela fabulosa audiência de “Game of Thrones”.

“Westworld” é inspirada no longa “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma” (1973), escrito e dirigido por Michael Crichton (o autor de “Parque dos Dinossauros”). O filme original contava a história de um parque de diversões futurístico, em que robôs encenavam situações do Velho Oeste, até um defeito transformar um dos pistoleiros numa ameaça real. Na nova versão, o tema do Velho Oeste serve de desculpa para os turistas realizarem todos os seus desejos numa terra sem leis.

A produção é repleta de atores famosos, como Anthony Hopkins (“Thor”), Ed Harris (“Expresso do Amanhã”), Jeffrey Wright (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Evan Rachel Wood (série “True Blood”), Ingrid Bolsø Berdal (“Hércules”), Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), James Marsden (“X-Men”), Thandie Newton (série “Rogue”), Clifton Collins Jr. (“Círculo de Fogo”), Angela Sarafyan (“Era uma Vez em Nova York”), Simon Quarterman (“Filha do Mal”), Jimmi Simpson (série “House of Cards”) e o brasileiro Rodrigo Santoro (“Ben-Hur”).

A adaptação para a TV foi desenvolvida por Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) em parceria com Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”), e a estreia está marcada para este domingo (2/10). Assim como “Game of Thrones”, “Westworld” será exibida no mesmo dia no Brasil.