Veja a primeira foto de Shia LaBeouf como o tenista John McEnroe em filme sobre jogo histórico

A Nordisk Film divulgou a primeira foto oficial de “Borg/McEnroe”, drama esportivo de época que traz o ator Shia LaBeouf (“Ninfomaníaca”) vivendo o lendário tenista John McEnroe. O filme aborda uma das […]

A Nordisk Film divulgou a primeira foto oficial de “Borg/McEnroe”, drama esportivo de época que traz o ator Shia LaBeouf (“Ninfomaníaca”) vivendo o lendário tenista John McEnroe. O filme aborda uma das rivalidades mais famosas do esporte, entre McEnroe e o tenista sueco Bjorn Borg. Intitulado “Borg/McEnroe”, centra-se na disputa entre os dois na final do torneio de Wimbledon de 1980, considerada uma das melhores partidas de tênis de todos os tempos.

A diferença de personalidade entre os rivais ajudou a transformar o jogo num drama humano. O tenista sueco, então com 24 anos, era um cabeludo calmo e centrado, enquanto McEnroe, à época com 21 anos, era visto como o bad boy do tênis, sempre prestes a explodir, jogar sua raquete longe e gritar com os árbitros.

O ator sueco Sverrir Gudnason (“O Círculo”) fará o papel de Borg e vale a pena comparar a imagem dos atores com os verdadeiros tenistas, reunidas acima. As semelhanças são impressionantes.

O elenco também traz Stellan Skarsgard (“Ninfomaníaca”) no papel do treinador de Borg, Lennart Bergelin.

A direção está a cargo do dinamarquês Janus Metz Pedersen (documentário “Armadillo”), que estreou nos EUA dirigindo um episódio da série “True Detective” no ano passado.

O longa-metragem está sendo filmado na Suécia e deve estrear na Europa no segundo semestre de 2017.