“Supergirl” chegou na rede americana CW na segunda-feira (10/10) e já deixou claro como é superpoderosa. Seu primeiro episódio registrou a maior audiência de uma estreia na emissora em todos os tempos.
Claro, a série não é exatamente estreante. Mas sua 1ª temporada foi exibida em outro canal nos EUA, na rede CBS. Para todos os efeitos, o lançamento de sua 2ª temporada foi sua estreia na CW, assistida por 3 milhões de telespectadores ao vivo.
São números pequenos para outras emissoras, mas a CW é a menor das redes americanas e não tem retransmissoras em muitas cidades – coisas de TV aberta.
A estreia de “Supergirl” também rendeu a maior audiência de uma atração da CW exibida às 20h desde o auge de “Gossip Girl” há oito anos.
Em compensação, a série da super-heroína tinha o dobro da audiência na CBS. Isso mesmo, 6 milhões de telespectadores. E por mais expectativa que tenha causado, ainda não tirou de “The Flash” a liderança da audiência do canal. A volta do velocista escarlate para sua 3ª temporada foi vista por 3,2 milhões. Mas o público já diminuiu para 2,8 milhões no segundo episódio.
Já “Arrow” voltou para sua 5ª temporada diante de 1,9 milhão de telespectadores.
A quarta e última série de super-heróis do CW, “Legends of Tomorrow”, estreia na noite desta quinta-feira (13/10) nos EUA.