Shots Fired: Série limitada sobre tensão racial ganha novo trailer

A rede americana Fox divulgou um novo trailer de “Shots Fired”, série limitada que será exibida de grande potencial polêmico. A prévia enfatiza os elementos dramáticos da trama, que envolve conflitos raciais […]

A rede americana Fox divulgou um novo trailer de “Shots Fired”, série limitada que será exibida de grande potencial polêmico. A prévia enfatiza os elementos dramáticos da trama, que envolve conflitos raciais e contestação de ação policial com resultado fatal. Mas, ao contrário dos casos que agitaram os EUA recentemente, a produção inverte a situação, mostrando um policial negro (Tristan Wilds, da série “90210”) assassinando um jovem branco.

A trama vai explorar as consequências desta morte numa pequena cidade do Tennessee. Uma experiente investigadora (Sanaa Lathan, de “Alien Vs. Predator”) investiga este caso, ao lado de um procurador (Stephan James, de “Selma”) enviado para o local pelo departamento de Justiça. Esta dupla vê-se obrigada a navegar entre a atenção mediática, o debate público e o esgotamento social, enquanto a cidade se divide entre dois grupos de opiniões distintas.

O bom elenco também conta com Helen Hunt (“Melhor Impossível”), Richard Dreyfuss (“Piranha”), Stephen Moyer (série “True Blood”), Will Patton (série “Falling Skies”), Conor Leslie (minissérie “Klondike”) e Aisha Hinds (série “Under the Dome”). Vale observar que Helen Hunt não integrava o elenco de uma série desde o final da sitcom clássica “Mad About You”, em 1999. Na trama, ela interpreta a governadora da Carolina do Norte.

“Shots Fired” foi criada pelo casal de roteiristas Gina Prince-Bythewood (“Nos Bastidores da Fama”) e Reggie Rock Bythewood (“Notorious”), e teve seus 10 episódios encomendados sem passar pelo estágio de produção de piloto.

A estreia vai acontecer em 2017 nos EUA, em data ainda não determinada.