Shailene Woodley é liberada após fichamento na polícia

A atriz Shailene Woodley, protagonista dos filmes “Divergente” e “A Culpa É das Estrelas”, foi liberada pela polícia da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, após ficar algumas horas detida numa delegacia […]

A atriz Shailene Woodley, protagonista dos filmes “Divergente” e “A Culpa É das Estrelas”, foi liberada pela polícia da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, após ficar algumas horas detida numa delegacia na segunda-feira (10/10).

A atriz e mais 100 manifestantes participaram de um protesto pacífico em uma área particular de Sioux County contra a construção de um oleoduto quando foram surpreendidos pela ação policial. Visando impedir a construção em território indígena, Shailene estava usando sua página do Facebook para transmitir o protesto ao vivo quando acabou registrando a sua própria prisão. Ela foi detida e algemada com mais 26 pessoas e encaminhada para o fichamento na delegacia, onde teve as impressões digitais colhidas, vestiu “Orange Is the New Black” e teve uma foto tirada para os arquivos da delegacia – esta aí em cima.

“Shailene agradece o apoio, não só para ela, mas – e mais importante -, para a luta contínua contra a construção do oleoduto Dakota Access Pipeline”, disse um representante da atriz em comunicado para os veículos de imprensa.