Séries animadas do Brasil são indicadas ao prêmio Emmy Kids Internacional

Quatro produções infantis da televisão brasileira foram indicadas ao prêmio Emmy Kids Internacional. Duas delas são animações: “SOS Fada Manu”, do canal pago Gloob, e “O Show da Luna”, da Discovery Kids. […]

Quatro produções infantis da televisão brasileira foram indicadas ao prêmio Emmy Kids Internacional. Duas delas são animações: “SOS Fada Manu”, do canal pago Gloob, e “O Show da Luna”, da Discovery Kids. A segunda concorre na categoria de melhor programa pré-escolar.

Disputando a prestigiada categoria de melhor série animada do mundo, “SOS Fada Manu”, do casal Jean e Marcelo de Moura, fala sobre os desafios enfrentados por Manu como aprendiz de Fada Madrinha. A personagem tenta resolver os problemas do Reino usando seu guarda-chuva como varinha de condão. Em sua busca, esbarra em personagens dos contos de fada que vivem situações inusitadas e são apresentados de uma forma diferente da que são conhecidos nas histórias infantis. Manu conta com a ajuda de seu amigo, o medroso João e Duque, um sapo que acredita ser nobre.

Já “O Show da Luna”, criada e dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, conta a história de Luna, uma garotinha curiosa e alegre, sempre cheia de perguntas e disposta a investigar o mundo para desvendá-las. Para ela, o planeta Terra é um laboratório gigante e todos os acontecimentos são fenômenos a serem investigados. Luna está sempre na companhia do irmãozinho, Júpiter, e do furão de estimação da família, Cláudio. A trama traz como elementos centrais a ciência, a imaginação e a música, explicando sobre o processo científico com humor e situações lúdicas.

Além das duas séries animadas, o Brasil também concorre com “Malhação Sonhos” na categoria digital, por conta de suas ações na internet para integrar sua audiência aos conteúdos publicados no site oficial da Globo, e “Tem Criança na Cozinha”, outra atração do Gloob, que está na categoria de entretenimento sem roteiro.

A cerimônia da premiação da Academia Internacional de Artes & Ciências da Televisão acontecerá em Cannes, na França, em 4 de abril de 2017.