Série animada Hora da Aventura vai acabar em 2018

O Cartoon Network anunciou que a série animada “Hora de Aventura”, vencedora do Emmy, vai terminar em 2018. Mas a despedida será caprichada. Nos próximos dois anos, a série ganhará especiais, minisséries […]

O Cartoon Network anunciou que a série animada “Hora de Aventura”, vencedora do Emmy, vai terminar em 2018. Mas a despedida será caprichada. Nos próximos dois anos, a série ganhará especiais, minisséries e seus episódios finais.

Criada por Pendleton Ward (roterista de “As Trapalhadas de Flapjack”), a série vai estrear em novembro sua 7ª temporada e vai produzir episódios inéditos até sua 10ª e última temporada.

Mesmo com o cancelamento, “Hora de Aventura” manterá seu lugar na história do Cartoon Network, como uma das séries mais queridas, premiadas e duradouras do canal pago infantil. E, como se não bastasse, a produção da série também acabou virando uma incubadora de talentos, gerando sucessos como: “Steven Universo”, “Over The Garden Wall” e “Clarence”.

Já num clima de despedida, o criador da animação declarou, em comunicado: “‘Hora de Aventura’ foi um projeto de paixão, todas as pessoas da equipe derramaram seu coração para criar a arte e essas histórias. Nós tentamos colocar em cada episódio algo genuíno e com uma mensagem sobre nossas vidas, o show era algo muito pessoal para nós, e de algum jeito nós encaixávamos piadas nesse meio! Estou muito feliz que ele tenha se conectado com uma audiência por tanto tempo. É uma coisa especial”.

Ao todo, a série completará 142 episódios, acompanhando a jornada nonsense de Jake, o cão, e Finn, o garoto. Juntos, eles combatem ameaças e estabelecem a desordem adorável na Ilha de Ooo.

No Brasil, a série também é exibida pelo canal Cartoon Network e disponibilizada pela Netflix.