Once Upon a Time: Capitão Gancho encontra o Capitão Nemo no trailer do próximo episódio

A rede americana ABC divulgou o trailer do próximo episódio de “Once Upon a Time”, que revela a chegada da tripulação do Nautilus na série, e o encontro entre dois famosos capitães […]

A rede americana ABC divulgou o trailer do próximo episódio de “Once Upon a Time”, que revela a chegada da tripulação do Nautilus na série, e o encontro entre dois famosos capitães da literatura de fantasia, Capitão Gancho (Colin O’Donoghue) e o Capitão Nemo. Embora apenas sua voz seja ouvida na prévia, ele será interpretado por Faran Tahir (série “Warehouse 13”).

Em comunicado, os criadores da série Adam Horowitz e Edward Kitsis comentaram a chegada do novo personagem: “Estamos empolgados em apresentar a nossa versão deste clássico personagem, Capitão Nemo, de um dos nossos filmes favoritos da Disney. Estamos ansiosos para mostrar como sua mitologia se mistura com a do nosso próprio Hook. Ao menos, que seja para ver o Jolly Roger (navio do Capitão Gancho) bater de frente contra um submarino”.

Embora não seja um personagem animado de fábula encantada da Disney, como a maioria dos personagens da série, “20,000 Léguas Submarinas” já foi, de fato, adaptado pelo estúdio, numa aventura clássica de 1954, com James Mason no papel de Nemo.

Vale observar, porém, que a ideia de retratar Nemo como um árabe vem do escritor Alan Moore, nos quadrinhos da “Liga Extraordinária”.

A estreia de Nemo acontecerá no episódio do próximo domingo (30/10), intitulado “Dark Waters”. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Sony.