A Longa Caminhada de Billy Lynn: Filme de guerra com Vin Diesel e Kristen Stewart ganha trailer e making of

A Sony Pictures divulgou os pôsteres, um novo trailer, o primeiro comercial e um vídeo de bastidores de “A Longa Caminhada de Billy Lynn”, novo filme do premiado diretor Ang Lee (“As […]

A Sony Pictures divulgou os pôsteres, um novo trailer, o primeiro comercial e um vídeo de bastidores de “A Longa Caminhada de Billy Lynn”, novo filme do premiado diretor Ang Lee (“As Aventuras de Pi”). Além de belas imagens, que contrastam os horrores da guerra com uma celebração repleta de fogos de artifício, ao som de “Heroes”, a prévia destaca o elenco incomum da produção, que reúne Kristen Stewart (“Acima das Nuvens”), Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”), Garrett Hedlund (“Invencível”), Chris Tucker (“A Hora do Rush”) e Steve Martin (“Simplesmente Complicado”), além de lançar o novato Joe Alwyn no papel-título.

O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito por Ben Fountain, uma sátira à guerra que utiliza de humor negro para contar a história do jovem Billy Lynn e de seu Esquadrão Bravo. Lynn, de apenas 19 anos, é enviado para o Iraque em 2005 e sai com vida de um conflito que durou pouco mais de três minutos, mas foi capturado inteiramente pelas câmeras dos noticiários. Graças a isso, ele e seu esquadrão são chamados de volta para aos EUA para serem homenageados como heróis nacionais, sendo aclamados durante o intervalo de um jogo no estádio do Dallas Cowboys, antes de retornarem novamente para as agruras do Oriente Médio. A trama se passa ao longo de 24 horas, em torno da homenagem, com flashbacks que contam como Billy Lynn virou herói.

Mas o que chama mais atenção, e é bastante comentado no vídeo de bastidores, são as imagens exuberantes da produção. Ang Lee usou tecnologia 3D de ponta para fotografar em altíssima definição, criando uma experiência descrita como “imersiva” e que os vídeos da internet não são capazes de transmitir. Uma prévia estendida do longa foi exibida durante a CinemaCon e deixou os distribuidores de queixo caído. A expectativa é de uma revolução visual.

O roteiro foi escrito por Simon Beaufoy (“Quem Quer Ser um Milionário”) e a estreia está marcada para 19 de janeiro no Brasil, dois meses após o lançamento nos EUA.