Jim Parsons desenvolve série sci-fi sobre cientistas

O ator Jim Parsons, da série “The Big Bang Theory”, está desenvolvendo uma série sci-fi para a rede CW. Intérprete de um cientista de sitcom, ele trabalha justamente num projeto sobre cientistas. […]

O ator Jim Parsons, da série “The Big Bang Theory”, está desenvolvendo uma série sci-fi para a rede CW. Intérprete de um cientista de sitcom, ele trabalha justamente num projeto sobre cientistas.

Segundo o site Deadline, o projeto chama-se “The Terranauts”, e é descrito como uma épica história de ciência, sociedade, sexo, sobrevivência e, por fim, loucura humana e ambição.

“The Terranauts” é uma ideia do roteirista Zach Helm (“Mais Estranho que a Ficção”), que vai assinar a produção ao lado de Parsons, caso a série seja aprovada.

Trata-se de uma adaptação do romance homônimo de T.C. Boyle, por sua vez inspirado em um experimento real realizado por oito cientistas, encarregados de cuidarem de uma hipotética biosfera, que deveria ser vital para a sobrevivência fora da Terra, eventualmente. Na trama da sci-fi, nem tudo sai como planejado.