Jessica Jones: Todos os episódios da 2ª temporada serão dirigidos por mulheres

Todos os 13 episódios da 2ª temporada de “Jessica Jones” serão dirigidos apenas por mulheres. A informação foi compartilhada pela showrunner Melissa Rosenberg durante um evento sobre a diversidade em Hollywood, na […]

Todos os 13 episódios da 2ª temporada de “Jessica Jones” serão dirigidos apenas por mulheres. A informação foi compartilhada pela showrunner Melissa Rosenberg durante um evento sobre a diversidade em Hollywood, na Universidade do Sul da Califórnia.

Ela explicou que sempre quis ter mulheres entre os diretores, e como elas estão em alta demanda, procurou contratá-las antes de procurar homens para o trabalho. Mas assim que as primeiras foram contratadas, alguém da produção – ela não especificou quem – fez a sugestão de usar apenas diretoras na 2ª temporada. E ela pulou diante da oportunidade – com apoio da Marvel, frisou.

Assim, “Jessica Jones” vai integrar um grupo seleto de séries que busca valorizar profissionais femininas. Antes dela, a série “Queen Sugar”, da cineasta Ava DuVernay, era a única a assumir esta bandeira, tendo contratado apenas mulheres em sua 1ª temporada no canal pago OWN – que, por sinal, é de uma mulher, Oprah Winfrey.

Rosenberg não revelou os nomes das diretoras, nem deu maiores detalhes sobre a produção da 2ª temporada de “Jessica Jones”. Adiantou apenas que os roteiros estão quase prontos e que a expectativa é começar a gravar os episódios no começo de 2017.