Invasão de Privacidade: Pierce Brosnan enfrenta hacker em trailer legendado que conta o filme inteiro

A Imagem Filmes divulgou o trailer legendado de “Invasão de Privacidade” (I.T.), thriller estrelado por Pierce Brosnan. O vídeo é mais um daqueles que contam o filme inteiro, das reviravoltas ao confronto […]

A Imagem Filmes divulgou o trailer legendado de “Invasão de Privacidade” (I.T.), thriller estrelado por Pierce Brosnan. O vídeo é mais um daqueles que contam o filme inteiro, das reviravoltas ao confronto final. Considerando que se trata de um suspense, pouco sobra para manter o interesse.

A premissa até começa interessante, antes de se tornar um thriller genérico dos anos 1990. Conforme a prévia mostra, após impressionar o patrão vivido por Brosnan, um técnico de informática é convidado a dar uma geral na casa inteligente do chefe. Por acaso, o personagem de James Frecheville (“A Entrega”) logo diz que costumava trabalhar na NSA (o serviço de inteligência dos EUA, responsável pelo monitoramento das comunicações online) e aos poucos revela mais sobre seu caráter. Invejoso e com tendências sociopatas, ele se mostra um hacker maldoso, que passa a mirar a família e os negócios do bilionário, para destruí-lo.

O trailer podia acabar aí. Mas não se contenta e mostra como o filme piora até o fim. Na verdade, o hacker é um vilão psicopata de segunda categoria, que rapta esposa e filha do super-empresário para que tudo acabe num confronto final, ao estilo de “Atração Fatal” (1987). Um último detalhe é que a bela casa asséptica do começo do trailer se transforma num cenário destruído no desfecho, servindo de metáfora para o estrago causado pelo inimigo íntimo.

Tudo isso está no trailer. E no roteiro de Dan Kay (“Regresso do Mal”), com direção de John Moore (“Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer”). O filme passou em branco nos cinemas americanos – viram o trailer – e estreia em 10 de novembro no Brasil.