Halt and Catch Fire é renovada para sua 4ª e última temporada

A série “Halt and Catch Fire”, que traça a explosão digital do começo da era da informática nos anos 1980, foi renovada para sua 4ª e última temporada pelo canal pago AMC. […]

A série “Halt and Catch Fire”, que traça a explosão digital do começo da era da informática nos anos 1980, foi renovada para sua 4ª e última temporada pelo canal pago AMC. Os episódios finais vão ao ar em 2017.

Em comunicado, o AMC confirma que a temporada final terá dez episódios concebidos para dar uma conclusão justa à história.

Criada por Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers, a história começou focada no grupo de geeks de computação por trás do surgimento do computador pessoal, mas, na 2ª temporada, a inovação já ficou por conta da invenção da internet. Apesar dos personagens serem fictícios, a reconstituição dos fatos que os cerca é bastante realista na evocação da tecnologia e dos acontecimentos que criaram o mundo digital atual. Além disso, o elenco é fenomenal, com Lee Pace (“Guardiões da Galáxia”), Scoot McNairy (“Batman vs. Superman”), Kerry Bish (“Argo”) e a grande revelação da série Mackenzie Davis (“Perdido em Marte”).

Adorada pela crítica, a série não reflete seu culto com boa audiência. A linguagem técnica se provou uma barreira que impediu “Halt and Catch Fire” de atingir o grande público. Mesmo assim, a qualidade é tão elevada que o AMC segurou a série no ar por quatro anos.

“Estamos muito orgulhosos da série e agradecidos pela crítica e pelos fãs que abraçaram este programa tão único. É um grande prazer renovar este projeto para uma 4ª e última temporada, para que possamos ver Cameron, Donna e o restante da turma transformar Swap Meet em eBay, Amazon ou Facebook.”

No Brasil, a AMC ainda vai estrear a 3ª temporada, e exibe atualmente a 2ª. Nos EUA, a season finale do terceiro ano vai ao ar nesta terça-feira (11/10).