A Fantástica Fábrica de Chocolate vai ganhar prólogo centrado na juventude de Willy Wonka

A Warner Bros adquiriu os direitos para desenvolver uma franquia a partir do clássico infantil “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e, segundo o site da revista Variety, encarregou o produtor David Heyman, […]

A Warner Bros adquiriu os direitos para desenvolver uma franquia a partir do clássico infantil “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e, segundo o site da revista Variety, encarregou o produtor David Heyman, que produziu a franquia “Harry Potter” para o estúdio, de lançar um prólogo centrado na juventude de Willy Wonka.

Segundo o site, o filme contará uma história da juventude do personagem, vivido por Gene Wilder no filme de 1971 e Johnny Depp no remake de 2005, antes dele se tornar o excêntrico dono da fantástica fábrica de chocolate.

Se o prólogo virar um hit, a publicação afirma que Charlie, o garotinho que encontrou o bilhete dourado, pode aparecer num segundo filme. Afinal, Roald Dahl escreveu dois livros sobre o menino, “A Fantástica Fabrica de Chocolate” (de 1964) e “Charlie e o Grande Elevador de Vidro” (1972) – mas nenhum específico sobre Wonka.

O roteiro do prólogo será escrito por Simon Rich (“Divertida Mente”) e ainda não há data de estreia prevista.

Vale lembrar que Wilder, o intérprete original de Wonka, morreu em agosto e nunca aprovou o remake. Ele resumiu sua opinião sobre o filme dizendo: “É um insulto”.