Cidade dos Homens vai retornar com temporada inédita na Globo

A rede Globo vai retomar a série “Cidade dos Homens”. O canal começou a gravar uma sequência da atração nesta segunda-feira (10/10). A nova temporada terá o subtítulo “O Retorno” e voltará […]

A rede Globo vai retomar a série “Cidade dos Homens”.

O canal começou a gravar uma sequência da atração nesta segunda-feira (10/10).

A nova temporada terá o subtítulo “O Retorno” e voltará a trazer Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), agora 12 anos mais velhos e pais de dois meninos.

A série original foi desenvolvida por Bráulio Mantovani a partir do livro “Cidade de Deus”, de Paulo Lins, que também rendeu o famoso filme de 2002. Em muitos sentidos, a série é uma extensão da trama cinematográfica, usando a mesma linguagem e parte do mesmo elenco. Vale lembrar que Mantovani também foi roteirista do filme “Cidade de Deus” e os diretores Fernando Meirelles e Kátia Lund assinaram três episódios da atração televisiva.

A produção original durou quatro temporadas, entre 15 de outubro de 2002 e 16 de dezembro de 2005, e ainda inspirou um filme de mesmo nome em 2007, que mostrava a dupla de protagonistas com 18 anos de idade.

A previsão de estreia de “O Retorno” é para janeiro de 2017, nas noites de sexta-feira.