Campeão de bilheterias, O Shaolin do Sertão confirma-se como fenômeno popular cearense

A comédia “O Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes, é oficialmente um fenômeno cearense. Lançado na quinta-feira (13/10) em sete municípios do Ceará, levou cerca de 45 mil pessoas aos cinemas no […]

O Shaolin do Sertão

A comédia “O Shaolin do Sertão”, de Halder Gomes, é oficialmente um fenômeno cearense. Lançado na quinta-feira (13/10) em sete municípios do Ceará, levou cerca de 45 mil pessoas aos cinemas no fim semana de estreia.

“O Shaolin do Sertão” abriu em 1º lugar em 18 dos 19 cinemas cearenses em que está sendo exibido, segundo os dados do ComScore. Com 1290 ingressos vendidos por sala, também obteve a melhor média de público do final de semana.

O longa é a segunda “comédia cearense” de Halder Gomes, diretor do sucesso regional “Cine Holliúdy” (2012), estrelado pelo mesmo ator, Edmilson Filho. Acompanhando um jovem sertanejo que se imagina num universo paralelo, onde é campeão de kung fu e salva a amada de inúmeros inimigos, o longa homenageia os filmes de artes marciais com humor popular, repleto de ação e piadas ao estilo dos Trapalhões. Por sinal, Dedé Santana faz uma participação na história. Leia a crítica aqui.

O sucesso da comédia logo será testado em outros estados brasileiros, com a ampliação do lançamento para novas praças na quinta-feira, dia 20 de outubro.