Ator de The Musketeers vai estrelar nova série da criadora de Harry Potter

O ator Tom Burke, intérprete de Athos na série “The Musketeers”, vai dar vida a Cormoran Strike na TV, personagem criado por J.K. Rowling. Strike é um veterano de guerra que após […]

O ator Tom Burke, intérprete de Athos na série “The Musketeers”, vai dar vida a Cormoran Strike na TV, personagem criado por J.K. Rowling.

Strike é um veterano de guerra que após ser ferido em combate decide se tornar um detetive particular, tendo como QG uma sala minúscula em Londres. Rowling lançou três livros com suas histórias, usando o pseudônimo de Robert Galbraith para diferenciar o tom da obra das aventuras juvenis de seu personagem mais famoso, Harry Potter.

A BBC vai adaptar os três livros, cada um como uma minissérie distinta e completa. São eles “O Chamado do Cuco” (The Cuckoo’s Calling), “O Bicho da Seda” (The Silkworm) e “Vocação para o Mal” (Career Of Evil). A primeira minissérie terá três episódios, enquanto as duas últimas contarão apenas com dois capítulos cada. Cada episódio terá 60 minutos de duração.

Os roteiros das adaptações foram escritos por Ben Richards (criador da série “The Tunnel”) e Tom Edge (série “Lovesick”).

O canal pago americano HBO será responsável pela exibição na América do Norte (o que pode significar que a atração chegue ao Brasil por ele). O HBO também foi a responsável pela exibição de “Morte Súbita” (The Casual Vacancy), outra obra adulta de Rowling, no mercado internacional.

Ainda não há previsão para a estreia.