A companhia responsável por cuidar da produção do filme “Star Wars: O Despertar da Força” foi multado em quase US$ 2 milhões (1,6 milhões de libras) pelo acidente sofrido pelo ator Harrison Ford durante as filmagens, informou a rede BBC.
O ator americano de 74 anos quebrou a perna esquerda, presa na porta hidráulica da nave Millennium Falcon, que se fechou de repente durante as filmagens nos estúdios Pinewood, próximo de Londres, em junho de 2014.
A Foodles Production, que é uma filial dos estúdios Disney com sede em Londres, chegou a admitir que houve falhas na segurança.
O Ministério Público do Reino Unido afirmou que o acidente poderia ter causado a morte do ator. Segundo o órgão regulador britânico da segurança no trabalho, o impacto da porta de metal corresponderia ao peso de um carro de pequeno porte.
Sétimo filme da franquia, “Star Wars – O Despertar da Força” arrecadou mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo, tornando-se a terceira maior bilheteria de todos os tempos, atrás apenas de “Avatar” (2009) e “Titanic” (1997).