White Stripes “ressuscita” em clipe do diretor Michel Gondry

A banda White Stripes foi “ressuscitada” brevemente pelo clipe de “City Lights”. Na verdade, apesar de inédita, a gravação é antiga e faz parte do novo disco acústico do guitarrista e cantor […]

The White Stripes

A banda White Stripes foi “ressuscitada” brevemente pelo clipe de “City Lights”. Na verdade, apesar de inédita, a gravação é antiga e faz parte do novo disco acústico do guitarrista e cantor Jack White, dedicado a material de seu arquivo.

Para o clipe, o músico voltou a trabalhar com o diretor Michel Gondry (“Besouro Verde”). “City Lights” é o quinto vídeo do cineasta francês para canções do White Stripes e, assim como em “Fell In Love With A Girl”, não inclui os integrantes da banda.

Gondry filmou o vídeo por conta própria, sem orçamento, a partir de uma premissa bem simples, registrada num take contínuo de câmera parada. A cena mostra uma pessoa fazendo desenhos no vidro do box de um chuveiro, enquanto toma banho, aproveitando o vapor para sobrepor uma sucessão de imagens, que se estende por quase cinco minutos.

A música foi composta na época do disco “Get Behind Me Satan”, de 2005, mas permaneceu inédita até reaparecer na compilação “Acoustic Recordings 1998 – 2016”, lançada na semana passada.