Westworld: Vídeo de bastidores apresenta o elenco e o tema da nova série sci-fi

O canal pago HBO divulgou um vídeo de bastidores de “Westworld”, a nova série sci-fi produzida por J.J. Abrams (criador de “Lost” e diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”). Ainda […]

O canal pago HBO divulgou um vídeo de bastidores de “Westworld”, a nova série sci-fi produzida por J.J. Abrams (criador de “Lost” e diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”). Ainda sem legendas, o vídeo traz elenco e produtores falando sobre o tema central da trama, que irá bem além da premissa do filme homônimo que a inspirou. Na verdade, a discussão sobre inteligência artificial e robótica remete à outra produção clássica da ficção científica: “Blade Runner” (1982).

A série é inspirada no longa “Westworld – Onde Ninguém Tem Alma” (1973), escrito e dirigido por Michael Crichton (o autor de “Parque dos Dinossauros”). O filme original contava a história de um parque de diversões futurístico, em que robôs encenavam situações do Velho Oeste, até um defeito transformar um dos pistoleiros numa ameaça real.

A produção é repleta de atores famosos, como Anthony Hopkins (“Thor”), Ed Harris (“Expresso do Amanhã”), Jeffrey Wright (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Evan Rachel Wood (série “True Blood”), Ingrid Bolsø Berdal (“Hércules”), Ben Barnes (“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”), James Marsden (“X-Men”), Thandie Newton (série “Rogue”), Clifton Collins Jr. (“Círculo de Fogo”), Angela Sarafyan (“Era uma Vez em Nova York”), Simon Quarterman (“Filha do Mal”), Jimmi Simpson (série “House of Cards”) e o brasileiro Rodrigo Santoro (“Ben-Hur”).

A adaptação para a TV foi desenvolvida por Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar” e criador da série “Person of Interest”) em parceria com Lisa Joy (roteirista da série “Pushing Dasies”), e a estreia está marcada para domingo (2/10). Assim como “Game of Thrones”, “Westworld” deve ser exibida no mesmo dia nos EUA e no Brasil.