São Paulo vive dias de terror com a ressurreição do Cinefantasy, festival de cinema fantástico

O Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico voltou do além. Sua última edição tinha ocorrido há cinco anos. Mas, como Jason Voorhees, ele não morreu. Desta terça (6/9) até o dia […]

O Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico voltou do além. Sua última edição tinha ocorrido há cinco anos. Mas, como Jason Voorhees, ele não morreu. Desta terça (6/9) até o dia 11, o evento volta à vida no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, exibindo diversos filmes, eventos, concursos, palestras e debates.

A programação conta com uma mostra competitiva de longas e curtas-metragens, que exibirá 98 títulos. O cinema brasileiro está representado por 4 longas e 32 curtas, que concorrerão ao troféu Corpo-Seco Dourado entregue pelo festival. Entre eles, está o inédito em circuito comercial “Clarisse – Ou Alguma Coisa sobre Nós Dois” (foto acima), de Petrus Cariry, que rendeu o troféu de Melhor Atriz à Sabrina Greve no Cine Ceará. O país melhor representado, porém, é a Espanha, presente com 28 filmes.

Entre os destaques internacionais da Mostra Competitiva está o longa finlandês “Bunny the Killer Thing”, de Joonas Makkonen, inédito no Brasil e premiado no Rojo Sangre de Buenos Aires, e o italiano “Fantasticherie di un Passagiatore Solitario”, primeiro filme do diretor Paolo Gaudio, vencedor do Prêmio Mario Bava de Melhor Filme de Estreante no Fantasfestival de Roma.

O festival terá também uma sessão especial dedicada ao diretor brasileiro Victor-Hugo Borges, criador da série “Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)” exibida no Cartoon Network. A sessão terá exibição de dois curtas-metragens do diretor, “O Menino que Plantava Invernos” (2008) e “Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)” (2013), que deu origem à série televisiva.

Além da exibição dos filmes, a programação tem eventos para fãs de Harry Potter e Pokémon, além de um concurso de Cosplay e até uma festa temática dos anos 1980, em homenagem à série “Stranger Things”. Confira mais informações no site oficial do Cinefantasy.