Rodrigo Lombardi vai substituir Domingos Montagner na minissérie Carcereiros

A rede Globo informou que Rodrigo Lombardi foi convocado para substituir Domingos Montagner em “Carcereiros”, série baseada no livro de mesmo nome de Drauzio Varella, que tem estreia prevista para janeiro. Montagner […]

Rodrigo Lombardi

A rede Globo informou que Rodrigo Lombardi foi convocado para substituir Domingos Montagner em “Carcereiros”, série baseada no livro de mesmo nome de Drauzio Varella, que tem estreia prevista para janeiro.

Montagner iria praticamente emendar a novela “Velho Chico” com as gravações da minissérie, que começa a ser rodada no final de outubro. O ator morreu afogado na semana passada, ao mergulhar no rio São Francisco, durante um intervalo da novela.

Lombardi também atuou em “Velho Chico”, mas na primeira fase da trama, quando interpretou o Capitão Ernesto Rosa, amigo do pai de Santo, personagem de Domingos Montagner.

O personagem central da minissérie é Adriano, que, apesar de ser formado em História, decide seguir a carreira do pai e se torna carcereiro. Viúvo, terá conflitos com a filha Lívia, ainda adolescente, e se envolverá com uma mulher mais jovem.

A minissérie será a segunda adaptação de um livro da trilogia carcerária de Varella. A primeira foi o filme “Carandiru” (2003), de Hector Babenco. O médico e escritor trabalha atualmente no terceiro livro, “Presidiárias”.

A adaptação está a cargo de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, que também trabalharam no desenvolvimento de “Supermax”, série de terror que estreou esta semana na Globo. A direção é de José Eduardo Belmonte (“Alemão”) e Fernando Grostein Andrade (“Quebrando o Tabu”).