Rainha de Katwe: Trailer legendado e vídeo de bastidores revelam Lupita Nyong’o em fábula da vida real

A Disney divulgou o novo pôster, o trailer legendado e um vídeo de bastidores do drama “Rainha de Katwe”. A prévia usa música melosa e frases de auto-ajuda para embalar a história […]

Queen of Katwe

A Disney divulgou o novo pôster, o trailer legendado e um vídeo de bastidores do drama “Rainha de Katwe”. A prévia usa música melosa e frases de auto-ajuda para embalar a história de uma menina pobre que, desafiando todas as improbabilidades, torna-se uma campeã. É fábula encantada, como adora o estúdio. Ou melhor, a versão infantil de uma história real, como revela seus bastidores, em que a miséria surge lindamente fotogênica.

A trama acompanha uma menina (a estreante Madina Nalwanga) de uma aldeia miserável de Uganda que aprende a jogar xadrez e, poucos minutos depois (na duração do filme), vira campeã nacional – e mais popular que craque de futebol, segundo o trailer. O elenco destaca Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) como a mãe da jovem e David Oyelowo (“Selma”) como seu treinador.

“Rainha de Katwe” é a segunda parceria consecutiva entre a cineasta indiana Mira Nair e o roteirista William Wheeler, após “O Relutante Fundamentalista” (2012). A estreia está marcada para 24 de novembro no Brasil, dois meses após o lançamento nos EUA.

queen_of_katwe_ver2_xlg