Orphan Black: BBC America faz vídeo para celebrar vitória de Tatiana Maslany no Emmy 2016

O canal pago BBC America produziu um vídeo de congratulações para Tatiana Maslany, vencedora do Emmy de Melhor Atriz pela série “Orphan Black”. É a primeira vez que uma produção original da […]

Orphan Black

O canal pago BBC America produziu um vídeo de congratulações para Tatiana Maslany, vencedora do Emmy de Melhor Atriz pela série “Orphan Black”. É a primeira vez que uma produção original da subsidiária americana da BBC vence um troféu na principal premiação da televisão dos EUA. Para completar, o canal também disponibilizou o vídeo que recapitula a série, exibido durante a Comic-Con, com ênfase na performance de Maslany.

“Orphan Black” foi renovada em junho para sua 5ª temporada, anunciada na ocasião como final da série. Com a exposição conquistada no Emmy, pode ser que os planos mudem. Afinal, um dos motivos para o cancelamento era a baixa audiência. A 4ª temporada teve uma média de apenas 247 mil telespectadores por episódio ao vivo, quase metade do público que sintonizou seus episódios iniciais em 2013 – 438 mil telespectadores.

Criada por dois autores respeitados do gênero terror, John Fawcett (diretor e roteirista do ótimo filme de lobisomem “Possuída”) e Graeme Manson (roteirista do cultuado horror “O Cubo”), a série será sempre lembrada por colocar em evidência o talento de Tatiana Maslany. Na trama, ela já interpretou mais de uma dezena de personagens diferentes, clones que vão se conhecendo à medida em que a trama avança, revelando uma grande conspiração científica.

No Brasil, a série está no catálogo do serviço de streaming Netflix.