Astro de Cinquenta Tons de Cinza será um fora-da-lei no novo filme de Robin Hood

O ator Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”) está em negociações para estrelar o novo filme baseado na lenda de Robin Hood, segundo o site da revista Variety. A produção será uma […]

Dilvugação/BBC

O ator Jamie Dornan (“Cinquenta Tons de Cinza”) está em negociações para estrelar o novo filme baseado na lenda de Robin Hood, segundo o site da revista Variety.

A produção será uma história de origem e se concentrará nas primeiras aventuras do fora-da-lei. Intitulado “Robin Hood: Origins”, o filme vai mostrar o herói retornando das Cruzadas e formando seu bando de foras-da-lei para enfrentar a corrupção que tomou conta do reino, na ausência do Rei Ricardo Coração-de-Leão.

O papel de Robin Hood será vivido por Taron Egerton (“Kingsman: Serviço Secreto”) e Dornan viverá o fora-da-lei Will Scarlett. Em algumas versões, Scarlett é apresentado como irmão de Robin Hood. Outros integrantes já confirmados do bando alegre da Floresta de Sherwood são Jamie Foxx (“Annie”) como João Pequeno e Eve Hewson (série “The Knick”, filha de Bono Vox, da banda U2) como Lady Marian.

O filme tem roteiro de Joby Harold, também responsável pela história de origem do Rei Artur, “Knights of the Roundtable: King Arthur”, que teve seu lançamento adiado indefinidamente. A direção está a cargo de Otto Bathurst (série “Peaky Blinders”), que fará sua estreia no cinema.

“Robin Hood: Origins” ainda inclui entre seus produtores o astro Leonardo DiCaprio (“O Regresso”), e até o momento não tem previsão de estreia.

A última versão cinematográfica de Robin Hood, estrelada por Russell Crowe em 2010, também era, supostamente, uma história de origem. Assim como a anterior, “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, com Kevin Costner em 1991. Curiosamente, a produção mais antiga rendeu mais, US$ 390 milhões, contra US$ 321 milhões da nova versão dirigida por Ridley Scott.